Primeiras impressões - Horizon Forbidden West no PS5

 


E aí galera, beleza? Bom, como está no título da postagem trago para vocês minhas primeiras impressões desse jogo, no momento que estou escrevendo essa postagem avancei um pouco mais no jogo, então vou falar sobre o que estou achando do jogo, essa imagem acima é do modo foto do jogo, existem várias poses e expressões faciais disponíveis, contudo, confiram o texto abaixo e também meu vídeo com as impressões iniciais e gameplay:



Para começar, o jogo é uma continuação direta do Horizon:Zero Dawn lançado originalmente para PS4 e depois para PC, a história continua em torno da criação de máquinas para ajudar a manter o planeta Terra mas daí tem todo um desenrolar que seria spoiler eu citar aqui, mas tenha certeza que é uma história muito interessante, se ainda não jogou o primeiro e tenha a possibilidade de jogar, jogue, é um jogo incrível.

Nas primeiras impressões desse jogo já começo destacando os gráficos, estão espetaculares, as texturas dos cenários estão muito bem feitas, as expressões faciais também estão muito boas, no primeiro jogo as expressões eram muito simples, sem vida, a parte dos cenários também estão excelentes, tudo tem vida, as árvores se balançando com o vento, a vida da fauna também, vários animais e alguns insetos também.

Confira algumas imagens capturadas no PS5:






E um pouco das expressões faciais:




O jogo possui dos modos gráficos, um tem o desempenho em 60fps com detalhes a menos, como menos reflexos, menos efeitos nos cenários e etc., já o outro modo é focado na qualidade da imagem, sendo 4K 30fps, esse fica muito caprichado, mas dá pra sentir e muito a diferença na jogabilidade, ficando muito pesado.

A jogabilidade deu uma refinada muito boa em relação ao primeiro, o combate corpo a corpo agora tem várias habilidades para serem desbloqueadas, combos com ataques leves, pesados e carregados.
Já a jogabilidade com armas se mantém praticamente como era no primeiro, o que não é ruim, muita precisão e várias armas diferentes, arcos, virotes, e também as armas que caem das máquinas para serem usadas temporariamente.

O sistema stealth também achei melhor, mais refinado, e as máquinas não tão inteligentes, já inimigos humanos ainda enfrentei pouco até onde joguei.


Nessa imagem acima são as árvores de habilidades disponíveis, cada uma possui as habilidades supremas distintas, possuem animações muito bonitas, que vão de habilidades com super ataques a habilidades que melhoram atributos de ataque.


O jogo também conta com escolhas para diálogos, alguns aparecem para definir como será o comportamento da Aloy, sendo amável, racional, raiva, mas segundo a produtora do jogo isso não mudará o final do jogo, pois possui apenas um final.



O jogo mantém a opção de ir melhorando suas armas em bancadas, aumentar nível, com isso aumentando danos críticos, danos normais e outras variáveis.

E tem muito mais no sistema de combate, tem armadilhas, tem tipos diferentes de flechas, tipos de bobinas diferentes para gerar efeitos adversos contra cada tipo de máquina.

E não esquecendo o mais importante do jogo, a exploração, já no início achei missões secundárias, cavernas, ruínas, torres pra escalar, fora que volta também os caldeirões, que é onde conseguimos melhorias para controlar tipos diferentes de máquinas.


Resumindo:

Gráficos excelentes, jogabilidade muito boa também, muito para explorar, excelente desempenho no PS5, história muito interessante, é um jogo que vale a pena para quem gosta de aventura e mundo aberto, são muitas horas para se divertir, em breve trago mais detalhes, confira mais imagens:





E assistam meus vídeos do jogo também:

A abertura do jogo:


E eu explorando o mapa no início:


Mais gameplay em 60fps:


Espero que tenham gostado da postagem, comentem, me sigam e se inscrevam no meu canal, será de grande ajuda, obrigado pela atenção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sony anuncia que PlayStation Network voltou a funcionar