Review - The Walking Dead: Episode 1

Com o lançamento do episódio 2 se aproximando (sabe-se lá quando), trago para vocês a minha review do primeiro episódio.



História
A história desse jogo é incrível, ela consegue deixar o jogador muito curioso, e ao mesmo tempo você tem que pensar rápido em qual resposta dar a cada diálogo com os personagens do jogo. A história do jogo não é só focada em sobreviver, mas também em saber fazer laços, amigos, e outras coisas. No jogo, as vezes temos a opção entre salvar uma pessoa, ou deixa-lá morrer e salvar a outra, deixando a história muito pesada, e chocante, se você salva uma pessoa e deixa a outra morrer, a família ou amigos da pessoa que você deixou morrer não vão aceitar sua decisão, já a da pessoa que você salvou vai agradecer. Mesmo sendo apenas um episódio por enquanto, você poderá terminar o mesmo episódio umas duas ou três vezes, para saber o resultado de cada opção de diálogo do jogo, e de cada consequência por ter salvado tal pessoa. O problema é que certas escolhas não influenciam tanto no jogo, apenas mudando algum diálogo.


Explore bastante.

  Nota: 8,5

Gráficos
  O jogo não segue gráficos realistas, mas sim gráficos cartunescos, o jogo mistura 2D com 3D, são traços semelhantes ao dos quadrinhos e as cores lembram mais o clima da série, sendo assim não espere gráficos incríveis. Os gráficos lembram mais jogos como Ultimate Spider-Man. Sendo assim, o jogo é muito leve, rodando na maioria dos PCs.

 Gráficos meio "quadrados", mas essa foi a intenção mesmo.
Nota: 7,5
 
Jogabilidade
 A jogabilidade do jogo é bem interessante, mistura um pouco de Point'n Click e dos Resident Evil antigos, que é uma câmera automática, que muda conforme o lugar para onde o personagem se locomove. No jogo encontramos vários pontos "interessantes", que quando chegamos perto podemos apertar o botão para checar o objeto, ou também pegar, chamar, gritar, atacar e etc. Sim, para atacar você deve mirar no lugar certo e apertar para atacar, por exemplo, no começo, quando o zumbi policial te ataca, você deve ir se arrastando para trás, daí você pega uma Shotgun, uma bala, coloca a bala na arma e é só mirar na cabeça e adeus zumbi. A jogabilidade ficou boa mesmo, não sendo muito complicado e fácil de pegar o jeito. Lembrando que as vezes também aparece algum QTE, para escapar do zumbi.
 QTE para escapar da zumbi.
 Nota: 8,0
 
Nota Final = 8,5
 Um jogo excelente, que eu recomendo muito, mesmo o episódio 1 sendo muito curto, com certeza com todos os episódios juntos o jogo vai ser bem grande, a história do jogo nos prende mesmo, eu to louco para ver o final desse jogo, quando eu assistia vídeos não me empolgava muito, mas depois de jogar mudei minha opinião sobre o jogo. Recomendo muito para quem assiste a série, e para os que não assistem também é legal (eu não assisto e nunca assisti nenhum episódio, mas gostei muito do jogo). Até a próxima!!!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sony anuncia que PlayStation Network voltou a funcionar