Nintendo 64 - 15 anos

Dia 23 agora o Nintendo 64 fez 15 anos e eu decidi lembrar os melhores momentos que tive com esse incrível console. Um console com 4 controles que nos trazia muita diversão, dava para jogar entre amigos, família e etc. Vou citar alguns jogos que joguei e muito:




1º Conker's: Bad Fur Day

Esse jogo era o número 1 na época para mim, seu modo história era muito incrível, passando desde fases com cachoreiras, fases com fezes, fases com lava, fases de guerra e tinha até zumbis. O bosses muito bem elaborados (principalmente o boss da fase das fezes, cantando kkk). E o que mais viciou foi o modo multiplayer (offline, é claro). Possuia vários modos, como guerra entre dois times, capturar bandeira, roubar dinheiro, corrida de pranchas, a do dinossauro que tinha que proteger seus ovos, e muitos outros. Eu sempre jogava com meus amigos o modo de guerra, era muito divertido e muito sangrento também rs.

Chefe da fase das fezes:


O jogo teve um remake para Xbox que parece ter só gráficos, mais a diversão não chega nem perto do original e me parece que o jogo foi bem censurado.

Trailer do remake Conker Live & Reloaded:



Jogo muito bom o do N64. recomendo até hoje.

2º Mario Party 3
Outro jogo que joguei muito também, excelente para jogar entre amigos, com suas provas inteligente e bem feitas, um jogo muito competitivo em que tinha esses modos que me lembro: o modo de coletar estrelas, quem coletasse mais estrelas vencia, para coletar estrelas era preciso juntar 20 moedas e comprar ou ganhar em blocos secretos e também roubar de seus inimigos. O jogo tinha o modo si contra si, tinha o modo 2x2 e também tinha o modo de hp, que você andava com um monstro estilo pokémon, e quando se encontrava com o inimigo acontecia um ataque, que perdesse todo o hp primeiro perdia.

Intro do modo história:



3º Zelda: Ocarine of Time
Mais um jogão, uma aventura incrível que todo fã do Link não pode perder, uma história muito envolvente e um jogo difícil, não sendo enjoativo, para sua época possuia ótimos gráficos e nos trazia muita diversão também. E também não posso esquecer do Zelda: Majora's Mask, outro excelente jogo, quem não se lembra daquele "bruxo' estranho da máscara rs, com uma jogabilidade melhorada ainda mais e gráficos um pouco superiores.

Vídeo comparando a versão do N64 com a do 3DS (esse do 3DS vale  apena, os gráficos melhoraram muito):



Trailer do jogo que passou na SBT:


Jogo muito recomendado também.

4º Super Smash Bros
Mais um jogo incrível que colocava nossos heróis preferidos da Nintendo (Mario, Pikachu, Link, Fox, Samus, Donkey Kong entre outros) em lutas cheias de especiais e magias, para derrotar seu inimigo era preciso derrubá-lo nos buracos das fases, o jogo tinha vários personagens para abrir e alguns extras como Luigi, Metal Mario e outros. O último chefe me lembro até hoje, "A Mão" rs.

Um pouquinho da gameplay:


Mais um jogo que recomendo.

5º Mario Kart 64
Outro jogo muito divertido para jogar com os amigos, corridas divertidas, cheia de trapaças, modo campeonato legal, gráficos bons para a época. Esse jogo que não poderia deixar de citar nesse post, um jogo que me diverti muito também.

Pouco da gameplay:



Muito divertido também.

É isso aí galera, jogos desse console que marcou a minha infância e de muitas outras pessoas também, foi o se tempo em que jogavámos em casa, com um amigo do lado, hoje em dia é tudo online via internet sem nem mesmo precisar conhecer a pessoa, ainda de vez em quando lançam jogos splitscreen, mais são raros, hoje em dias jogos de duas pessoas são mais jogos de futebol e luta. E como dizia as propagandas antigas da Nintendo, É Nintendo ou nada.

Menções honrosas

Super Mario 64
Star Fox 64
Série Resident Evil
Donkey Kong 64
Pokémom Stadium
Harvest Moon 64
Banjo & Kazooie

Esses foram os jogos que me lembrei, e essa é minha homenagem para esse ótimo console que comemorou 15 anos de existência. Até a próxima!!!

Comentários

  1. MArcou época mesmo!! Ainda tenho na casa da minha mãe!! Meus filhos gostam de jogar...

    ResponderExcluir
  2. sim, N64 foi um ótimo console, jogos divertidos para jogar em família, assim como seu sucessor, o Wii, que também é muito bom para se jogar entre familiares

    ResponderExcluir
  3. Lembro que era o único console que rodava de forma descente o jogo "San Francisco Rush" (Depois dele só o Dreamcast com o San Francisco Rush 2049) sem contar alguns jogos como o Zelda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sony anuncia que PlayStation Network voltou a funcionar

Fable 3 Review PC

Mass Effect 3 adiado!!