MEME: Como virei fã de...

Bom galera, esse é mais um post especial para o Gamers Team, e já que é para saber como virei fã de algum jogo, vou contar Como virei fã de... Resident Evil.



 Eu me lembro até hoje como foi minha primeira vez jogando esse jogo, passou aquele filminho dos caras fugindo do que parecia um cachorro, até que eles chegavam na maldita mansão. Bom, chegaram lá tiveram aquela conversa e de repente repararam que o Chris tinha desaparecido (estava jogando com a Jill). Então lá fomos nós, entramos na sala de jantar e achamos uma poça de sangue, o Barry ficou verificando o sangue e eu tive que ir para aquele pequeno corredor, e foi daí que apareceu aquele primeiro zumbi devorando o Kennet J. Sulivan, o que eu fiz? Saí correndo, mais para minha sorte depois o Barry matou aquele monstro maldito.

Primeiro zumbi do jogo, morria de medo dele.

Teve muitas outras coisas que me fizeram virar fã desse jogo, suas músicas aterrorizantes, cenários escuros, e na verdade foi o primeiro Survival Horror que eu joguei, na epóca que eu comprei esse jogo eu nem imaginava que existiam jogos de terror, quando vi aquela capa dele, um cara com uma arma pensei que fosse mais um jogo de tiro.

Voltando aos momentos que mais me assustaram, foi também o dos primeiros Cerberus do jogo, eu estava passando rapidinho naquele corredor depois da sala da estátua quando de repente o vidro quebrou, quase tive um enfarto, quase que eu não estou vivo para esse fazer esse post hoje, daí apareceu aqueles dois cachorros horrorosos, todos desfigurados, minha melhor opção foi correr até o fim dessa sala, quando cheguei na porta, ufa, fiquei aliviado. Teve também aquele parte em que eu peguei uma Shotgun e quando saí de volta o teto daquela salinha começou a descer, fiquei desesperado, fiquei pensando, será que vai parar? Quando de repente, nosso herói surge de novo, BARRY, ele detona com a porta e nos salva, mais uma vez. Teve muitos mais momentos que marcaram esse jogo para mim, o encontro com o primeiro Boss do jogo, a Cobra Gigante, a parte das aranhas gigantes (morria de medo de aranha), tem a fase da Plant 42, aqueles tubarões malditos, o Wesker, aquele traidor das arábias, e muitos outros detalhes que se eu for contar tudo esse post vai ser enorme. Depois que eu terminei o primeiro RE eu tinha adorado aquele jogo, terminei com a Jill e o Chris, daí pensei, que pena, já acabou, foi quando fui na loja e descubri que tinha mais dois títulos, o RE 2 e o RE 3.

Bom, esse jogo só a capa já me dava medo, lembro do começo desse jogo que era bem diferente do primeiro RE, cheio de zumbis, no meio de uma cidade destruída, o que eu fiz? Como sempre corri, até chegar naquela lojinha de armas, fiquei todos feliz em achar mais alguém feliz, fui pegar as munições e etc. quando de repente escuto aquele barulho de vidro quebrando e o pobre vendedor sendo devorado, me escondi atrás do balcão e meti balas naqueles desgraçados, depois de todos mortos fui ver o corpo dele e achei uma Besta, daí saí pela outra porta e cheguei naquelas vielas, fui seguindo elas, quando vi alguns zumbis presos do outro lado, com uma grade impedindo eles de passarem, eu ri deles e fui pegar os itens na ambulância, de repente eles derrubam a grade e me cercam naquele pequeno espaço, peguei a Besta e meti flechas naqueles bestas. Teve muitos outros momentos inesquecíveis nesse jogo, a primeira aparição do licker, o odiado Mr. X, aquele fortão que quebrava as paredes e nos assustava, teve o momento em que o delegado Bryan Irons começava a passar mal e de repente saía aquele monstro nojento de dentro dele, o Alligator gigante, e também o inesquecível William Birkin transformado naquele monstro assustador e muitos outros.

Mr. X e a última forma do Willian Birkin.

Bom, sobre o RE 2 é isso aí.

E agora, o que criou aquele monstro inesquecível.




Resident Evil 3, com seu inesquecível monstro, Nemesis. Esse jogo também foi muito marcante, no começo a Jill com aquela metralhadora com munição contada por %, o novo visual da Jill, novos zumbis, e com o tempo novos monstros, aquela aberração que saía de uma caixa no telhado, os famosos cerberus também, e claro, o Nemesis.

Nemesis detonado com a Jill depois de ter matado o Brad Vickers.

Nessa screen acima foi a primeira vez que o vilão aparece, já cumprindo uma parte do seu objetivo, matar os membros da S.T.A.R.S.



Essa cena eu nunca me esqueci até hoje, na verdade nenhum momento de nenhums dos RE eu esqueci, lembro de todas a partes mais interessantes. O Nemesis era cheio de assustar a gente, quebrava os vidros da delegacia e já falava "S.T.A.R.S". Foram bom jogos que nunca esquecerei e por isso sou fã da série, atualmente ela infelizmente está em decadência, virando mais um jogo de ação do que um Survival Horror, para mim um os últimos RE que lançaram e que foi muito bom, foi o Resident Evil Remake e o Resident Evil 0, que lembram o estilo clássico dos jogos antigos, tem também o Resident Evil: Code Veronica X que também foi muito bom.

Bom galera, esse é meu post especial para o Gamers Team, confiram também os posts dos outros blogs participantes:

Dosers Games

Comentários

  1. Show!! Eu me amarrei foi o Codigo Veronica.. nossa zerei ele mais de uma vez... o primeiro eu não tive muito contato, o segundo joguei bastante mas não zerei igualmente com o 3...

    Legal seu relato parabéns =D

    (coloca os links dos post no blog... não o link do blog ^^ e adiciona o Marvox aí e tira os blogs que ainda não fizeram o meme =D)

    ResponderExcluir
  2. opa, nem vi, é que este post já é velhinho rs vo arrumar tudo, e em relação ao jogo, Code veronica foi muito show msm, zerei umas trocentas vezes tbm xD diz a Capcom que o Resident Evil 6 vai voltar a dar medo rs, espero que sim, enquanto isso jogo o Remake do Game Cube (muitooooo bom)

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque nunca consegui gostar de Resident Evil, já tentei zerar algumas vezes vários jogos da série e nunca animei.

    Achei bacana o seu texto que você demonstra bem como era a reação da galera na época que o jogo saiu, todo mundo tomava susto em determinadas partes, he he he.

    Aproveitando, eu também to participando da brincadeira ae, adiciona o link do meu site e da uma conferida lá http://vaojogar.com.br/escrito/como-virei-fa-de-metroid

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mass Effect 3 adiado!!

EA libera lista de jogos para a E3